Fale pelo Whatsapp

Dúvidas Frequentes

Onde vocês estão localizados?
Estamos localizados em Belo Horizonte na Avenida Barão Homem de Melo, 3100 – Minas Gerais.

Qual o horário de atendimento?
Nosso horário de funcionamento e atendimento do site é de Segunda a Sexta, das 8:00h às 18h
Todos os atendimentos são realizados dentro deste horário. Os contatos realizados fora dele serão respondidos no próximo dia útil.

Comprar pelo site da FERREIRA GONÇALVES é seguro?
Sim! O nosso site trabalha em ambiente seguro e protegido, desde o acesso ao site até a finalização do pagamento e área de cadastro do cliente.
Além disso, a FERREIRA GONÇALVES está no mercado desde 1923, comprando conosco você tem a tranquilidade de estar comprando de uma empresa tradicional, 100% confiável e responsável com seus clientes.
Garantimos que sua compra será entregue e havendo qualquer problema com nossa empresa, com certeza será resolvido. Sempre colocamos você, nosso cliente, em primeiro lugar.

Os preços da loja física são os mesmos preços do site?
Nossas lojas físicas têm preços e condições diferentes do site, cada loja física tem sua política de preço baseada na estrutura de custo interna, no nível de concorrência do mercado e em outras variáveis pertinentes. Os preços praticados no Site são válidos apenas para compras realizadas no Site, não extensivo para nenhuma de nossas lojas físicas.

Como é calculado o frete para meu pedido?
O valor do frete é calculado automaticamente pelo sistema no ato da compra, levando em consideração peso, volumes e distância entre o centro de distribuição da FERREIRA GONÇALVES e o endereço de entrega informado pelo cliente no ato da compra.

Qual empresa fará a entrega da minha compra?
A definição da empresa responsável pela entrega varia de acordo com o perfil, volume, tipo de produto e localidade de entrega. No momento, trabalhamos com as seguintes empresas: Correios, Jadlog. Como estamos em constante aperfeiçoamento, podemos mudar em busca de melhoria a qualquer momento.

Qual o prazo de devolução de valores pagos para compras canceladas e devolvidas?
A devolução dos valores pagos só será realizada após a finalização de todos os processos internos de devolução da FERREIRA GONÇALVES que se iniciam com o recebimento do produto e terminam com o processo de checagem do departamento de Devolução da FERREIRA GONÇALVES.
Formas e Prazos e de Devolução de Valor Pago:
• Pagamentos com cartões de crédito: Estes valores serão estonados diretamente na fatura dos clientes. Este prazo de estorno depende exclusivamente da administradora do cartão de crédito e podem ocorrer em até 2 (duas) faturas após a fatura da compra.
• Pagamentos com boleto bancário: Estes valores serão devolvidos por meio de transferência bancária, em até 15 (quinze) dias úteis, a contar da finalização de todos os processos internos de devolução da FERREIRA GONÇALVES e das informações necessárias para a transferência. A devolução de valores é feita somente na Conta Bancária do titular da compra, portanto o CPF da Conta Bancária deve ser o mesmo CPF utilizado no ato da compra.

Se o produto estiver com defeito o que eu devo fazer?
Você deverá procurar a assistência técnica do responsável por sua fabricação, construção ou importação. Caso precise de alguma informação sobre o produto como dados do FABRICANTE, CONSTRUTOR, ou IMPORTADOR, poderá fazer contato com a FERREIRA GONÇALVES através do WhatsApp ou E-mail.

Como posso ter certeza de que é seguro dar informações do meu cartão de crédito?
A FERREIRA GONÇALVES não armazena informações de cartões de crédito, tudo é repassado diretamente às empresas processadoras de pagamento e às administradoras de cartão de crédito.

Posso fazer minha Compra no Site e retirar na loja física?
No momento compras online na modalidade de retirar em loja não estão disponíveis.

Se um produto que eu tiver que trocar não tiver mais no estoque?
Providenciaremos o cancelamento da Compra e o estorno do valor pago de acordo com a forma estabelecida em nossa Política de Trocas e Devoluções.

E se o meu pagamento não for aprovado?
Sua compra será cancelada e você deverá refazer novamente o pedido, ficando a FERREIRA GONÇALVES isenta de qualquer responsabilidade quanto a disponibilidade e manutenção dos preços dos produtos para a nova compra.

Posso comprar com cartão de outra titularidade?
Sim. Porém se o cartão de crédito da compra possuir dados divergentes dos dados cadastrais, existem grandes chances do nosso sistema de segurança não autorizar a operação. Esta medida visa a sua e a nossa segurança.
Nesse caso, no campo “Pagamento” marque a opção “Titular do cartão é diferente do cadastro”, e preencha os dados do titular nos campos que irão abrir abaixo (CPF, Data de Nascimento e Telefone).
Posso comprar para entrega em um endereço diferente de minha titularidade?
Sim, porém também existem grandes chances do nosso sistema de segurança não autorizar a operação. Esta medida visa a sua e a nossa segurança.
Caso opte pela entrega em um endereço diferente de sua titularidade, se o pagamento for com cartão de crédito, no campo “Pagamento” marque a opção “Endereço do titular diferente do de entrega” e preencha os campos que irão abrir abaixo com os dados de seu endereço titular.

Quanto tempo demora para o pedido ser despachado a partir do momento em que o pagamento é aprovado?
Nossa equipe irá dar andamento em todos os pedidos com o status de PEDIDO PAGO em no máximo 1 dia útil. Pedidos para fora do estado de MG, excepcionalmente, podem demorar até 2 dias úteis.

Quanto tempo para se arrepender da compra e solicitar estorno do pagamento?
Segundo o PROCON-MG, todo consumidor que realizar uma compra fora de um estabelecimento comercial (telefone, catálogo, internet, etc.) tem o direito de se arrepender da compra em até 7 dias e desfazer o negócio. Este prazo começa a ser contado na data da assinatura ou recebimento do produto.